Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MFF

2015 » 27 JUNHO / TERTÚLIA CASTELENSE / MAIA
Adivinha-se uma grande noite que junta os Malcontent e os Fat Freddy. Ambas as bandas têm novos trabalhos discográficos, os quais vão apresentar ao vivo.
 
MALCONTENT
RIOT SOUND EFFECTS
Os malcontent são Filipe Pereira (bateria e percussão), Jorge Oliveira (baixo e distorção) e Sérgio Costa (guitarra e voz). /// “Riot Sound Effects” é o nome do segundo disco dos malcontent. Sucede a “Love the Gun” (2009) e aos ep’s “Erased” (2012) e “Riot ep” (2014). // “Riot Sound Effects” assume-se como um disco único em Portugal. A mistura de ruído com melodia remete a banda portuense para um universo onde apenas William S. Burroughs e Jack Kerouac permitem a entrada.  // O álbum é constituído por 9 temas. São 35 minutos de rock’n’roll com volume no máximo, pedais de distorção emocionalmente ligados ao delays e reverbs... numa sonoplastia abrangente que permite uma entrada livre a todos os amantes do som e uma saída caótica aos ouvintes mais sensíveis. 
 
FAT FREDDY
ATIREM O MEU CADÁVER PARA UMA VALETA
Atirem o meu Cadáver para uma Valeta traz de volta aos discos, em 2015, os FAT FREDDY, num registo em que a palavra emerge como principal novidade. A matriz rock que caracteriza a banda portuense desde 1998 está lá, tal como toda a vertente exploratória e experimentalista em que a narrativa de vida que dá corpo ao álbum é apresentada em quatro actos de afiados contornos sonoros e delico-doces experimentações sensitivas!...
Entre a quase morte e a euforia alinhada, um ser grita a sua existência, enquanto vagueia por estreitos caminhos, perdidos nas largas avenidas da vida. Ambientes enigmáticos, de tão realistas, ganham força na pulsão rítmica do baixo e nas pinceladas cinzas e singelas da guitarra, dos teclados e da electrónica. Pela palavra sucedem-se os cenários que têm tanto de real, como de negritude imaginária! Depois de «Fanfarras de Ópio» (Música Activa - 2003) e «Sem Nome» (Cobra - 2006), os Fat Freddy arrancam em definitivo em busca da valeta perfeita. 
 
www.facebook.com/fatfreddy.pt
www.facebook.com/malcontentofficial
 

Autoria e outros dados (tags, etc)