Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Filipe Miranda com The Partisan Seed segue na apresentação de "'Old Songs For a New Sun'.
THE PARTISAN SEED / 11 julho
As "Matinés ao Domingo" regressam ao jardim do Museu do Abade de Baçal. A primeira proposta que trazemos conta com o concerto do The Partisan Seed, um dos projectos pessoais de Filipe Miranda com o qual se celebra agora 15 anos de estreia em disco, após o lançamento de cinco álbuns de longa-duração (e outros singles e EPs), várias edições e gravações, com extensas tours que passaram por vários países europeus. Este ano, lança o seu sexto álbum "Old Songs for a New Sun", em edição especial limitada, após quatro anos passados desde o obscuro e solitário "Insomnia". Em concerto, mantém-se a intimidade com as canções.
Contamos ainda com a Oficina da Natureza "Flora Recreativa" dinamizada pela Associação Aldeia que com esta oficina pretende estimular a interação lúdica dos participantes com o mundo natural. No decurso da atividade, incentiva-se a aprendizagem no sentido do (re)-conhecimento de plantas recreativas da flora local, usadas na construção de brinquedos e instrumentos musicais.
Os concertos de apresentação de "'Old Songs For a New Sun', o novo disco de The Partisan Seed, arrancam esta semana em Barcelos.
Este ano - em que se comemoram 15 anos desde a edição do primeiro disco -, é lançado esta semana “Old Songs For a New Sun”, o sexto álbum de longa-duração de The Partisan Seed. Filipe Miranda contou com a colaboração de José Ferreira para produzir e gravar o disco e com a participação de Lisete Santos, João Miguel Fernandes, José Almeida e Tin Khan. O disco tem uma edição física limitada - disponível a partir do dia 25 de Junho - apenas nos concertos e em encomenda online através da Honeysound (Portugal) e da King Forward Records (Holanda).
Datas de apresentação confirmadas:
03 Julho - Theatro Gil Vicente, Barcelos
11 Julho - Museu Abade de Baçal, Bragança
25 Julho - Jardim do Núcleo Museológico de Dume, Braga
13 Agosto - Devesa Sunset, VN Famalicão
www.thepartisanseed.net
www.facebook.com/thepartisanseed
www.thepartisanseed.bandcamp.com
www.kingforwardrecords.com
www.honeysound.com
Single de avanço do álbum “Old Songs For a New Sun” de The Partisan Seed.
www.thepartisanseed.net
www.facebook.com/thepartisanseed
www.thepartisanseed.bandcamp.com
Celebrando os 20 anos da formação da banda - e após terem reeditado este ano o álbum "Same Old Fancy Show / 01-05" -, os INTERM.ISSION lançam agora "5A Central", um tema inédito gravado em ensaio no ano de 2011. Tanto o LP como este tema estão agora disponíveis em todas as plataformas digitais.
Os INTERM.ISSION nasceram como um intervalo, um encontro entre três músicos - Filipe Miranda, JJ Novo e João Coutada - que pertenciam a outras bandas (KAFKA e Flakes & Gin). Estiveram em actividade até 2013, data em que um dos elementos foi viver para fora do país, tornando impossível a continuidade do grupo. Todos os músicos continuaram musicalmente activos com outros projectos, tais como The Partisan Seed, Ratere ou Glamour Assassins, entre outros.
Ouvir /download : Spotify - Youtube - Bandcamp
www.intermission.blogs.sapo.pt
www.facebook.com/music.intermission
www.thestrangeways.bandcamp.com
www.honeysound.com
Um tema de José Afonso, interpretado por Filipe Miranda e Sério Mendes.
Download gratuito aqui: bandcamp
www.filipemiranda.net
www.facebook.com/filipemiranda.net
EW estão de regresso com o álbum “Praise to the Maze”. O novo registo gravado entre o estúdio Valentim de Carvalho e o estúdio da banda é o resultado de um período onde Cláudio Mateus e Luís Pedro Silva experimentam novas possibilidades na roupagem eprodução de canções no universo indie rock. O quinto álbum de originais foi produzido pela banda e contou com a participação de Fábio Rocha no baixo, Artur Mendes nos saxofones, Susana Filipe nas vozes e foi gravado, misturado e masterizado por Luís Pedro Silva. Depois dos singles de apresentação “Self you seek” e “Over nothing”, o novo álbum é lançado online a 29 de dezembro.
Letras e músicas: Cláudio Mateus // Produção: Luís Pedro Silva e Cláudio Mateus // Gravação, mistura e masterização: Luís Pedro Silva // Cláudio Mateus: voz, guitarras, teclados, percussão / Luís Pedro Silva: bateria, teclados, percussão, voz / Fábio Rocha: baixo / Artur Mendes: saxofones - Susana Filipe: voz // Gravura: Susana Filipe // Artwork: Filipe Miranda
Ouvir e descarregar em: www.electricwillow.bandcamp.com
www.electricwillow.wordpress.com
www.facebook.com/electricwillow
www.honeysound.com
Até ao final do ano, toda a discografia digital de The Partisan Seed está disponível no Bandcamp com 70% de desconto - 10 discos num total de 74 músicas. Iniciativa inserida nas comemorações dos 15 anos de existência deste projecto de Filipe Miranda, dando seguimento à edição online de alguns temas do primeiro concerto realizado em 2005 no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos.
Disponível aqui:
www.thepartisanseed.bandcamp.com
Mais um single do álbum “Praise to the Maze”.
www.electricwillow.wordpress.com
www.facebook.com/electricwillow
www.electricwillow.bandcamp.com
Os Electric Willow estão de regresso com o álbum “Praise to the Maze” a editar este ano. O novo registo gravado entre o estúdio Valentim de Carvalho e o estúdio da banda é o resultado de um período onde Cláudio Mateus e Luís Pedro Silva experimentam novas possibilidades na roupagem e produção de canções no universo indie rock. O quinto álbum de originais foi produzido pela banda e contou com a participação de Fábio Rocha no baixo, Artur Mendes nos saxofones, Susana Filipe nas vozes e foi gravado, misturado e masterizado por Luís Pedro Silva. O single “Self you seek” é o primeiro avanço do álbum a lançar pela Honeysound, já disponível para streaming e download no Bandcamp da banda.
www.electricwillow.bandcamp.com
www.electricwillow.wordpress.com
www.facebook.com/electricwillow
www.honeysound.com
Os dois volumes de 'Home Tapes' de The Partisan Seed, gravados durante a quarentena, estão disponíveis para download gratuito no Bandcamp do artista. São oito temas, versões de vários cantautores, cantados em inglês.
DOWNLOAD : www.thepartisanseed.bandcamp.com
www.thepartisanseed.net
www.facebook.com/thepartisanseed
Filipe Miranda fez um concerto online a partir de casa, através do Gig Club no âmbito do Play It Safe. Esse concerto de voz e guitarra foi registado numa gravação que se tornou num disco ao vivo, disponível para audição e compra de CD em edição limitada on demand, através dos sites do músico.
www.filipemiranda.net
www.filipemiranda.bandcamp.com
SuNA Mantra lançam o primeiro dos dois que irão ser lançados este ano; serão dois discos de mantras, com recurso a instrumentos e a ambientes sonoros diferentes. 'Ektara :|: Sacred Sounds' foi gravado na Casa del Sol no passado dia 17 Fevereiro. Todos os temas foram gravados com a ektara a acompanhar as vozes. A ektara é um instrumento primordial do kirtan. Em breve haverá também uma edição física em CD.
www.suna-yoga.com
www.suna-shop.bandcamp.com
www.facebook.com/sunayogaportugal
www.honeysound.com
Filipe Miranda com novas datas da tour Caderno de Campo. No próximo 7 de Março vai estar em concerto na Figueira da Foz numa sessão de Noites ao Borralho, iniciativa promovida pela EmCantos - Associação de Inovação e Tradições. Para o restante do mês, há também duas datas agendadas na Galiza (Vigo e Tui).
www.filipemiranda.net
www.facebook.com/filipemiranda.net
www.filipemiranda.bandcamp.com
www.honeysound.com
Filipe Miranda com novo disco, um EP homónimo que sucede a OOPART (2019), já disponível no Bandcamp. Gravado e produzido com Álvaro Ramos no estúdio A Cave (Porto) entre Dezembro 2019 e Janeiro de 2020. Dia 24 de Janeiro arranca a tour de apresentação de ambos os discos, concertos a solo com voz e guitarra à qual o músico chamou de Caderno de Campo. Datas confirmadas para próximos concertos:
24 Jan. / Museu de Olaria / Barcelos
26 Jan. / Casa da Granja / Amarante
01 Fev. / Fundação Castro Alves / Famalicão
09 Fev. / Collector's Hostel / Braga
15 Fev. / Capela dos Mareantes / Esposende
21 Fev. / Apuro - showcase / Porto
www.filipemiranda.net
www.filipemiranda.bandcamp.com
www.honeysound.com
JOHNNY SEM DENTE & OS JATFODO + Dumbowax
Reservas: seteoitocinco@gmail.com
A Seteoitocinco regressa em 2020 a 31 de Janeiro e traz consigo o paradoxo do tempo. Para abertura do ano a organização decidiu untar o fenómeno da ressurreição e fazer disso parelha com a tenência de um recém-nascido. Para melhor exame sobre esta frase, vai-se tornar fácil de explicar se espreitarmos a essência de cada projecto.
Anunciado o seu fim em 2014, os JOHNNY SEM DENTE & OS JATFODO com a tutela da Honeysound e com a diferença de um ano, editaram os seus dois registos pela principal casa que fez de Barcelos uma Cidade singular e paranormal para a cultura da música em Portugal. Entre 2010 e 2014, foram também eles, uma parcela mais que importante para a chegada de maiores voos a projectos como os La La la Ressonance, Black Bombaim, The Glockenwise ou os Aspen. Proclamaram o seu próprio funeral e levitaram para os anjos um espaço reservado no céu. Mas a vida tem sempre fórmulas distorcidas de clarificar o fim às coisas e, como tal, a banda continua refém sobre os seus demónios para vampirizar o mundo dos vivos, porque é com enorme orgulho que a Seteoitocinco participa neste ressuscitado regresso. Vamos celebrar o espectáculo de um projecto que soma 10 anos de intenso experimentalismo, recheado de afiadas estrofes, sons sónicos e bem urbanos de arte pura e imprópria.
www.johnnysemdente.bandcamp.com
Para a abertura do nosso evento nº 1 do ano, vão poder assistir ao duo que, por exemplo, há dois anos ainda nem existia. Esta aventura tão nova dos Dumbowax estreava-se ao vivo no final de 2018 e, em Maio do ano transacto, editavam o seu primeiro registo 'No Safeword'. Um conjunto de 7 temas bastante aberto e plano na ideologia para critérios sobre géneros. É inegável que há alma rock a rolar intensidade em todos os seus pronúncios, mas Dumbowax também é atitude e peito aberto a balas. Há uma certa candura num projecto duo, pois são duas cabeças e 8 membros a desfiar um furacão de ideias, é como andar numa locomotiva sem travões a ultrapassar paragens atrás de paragens. A música tem fenómenos assim. Música a dois em assimetria com as orquestrais tarefas que uma sinfonia tanto limita, é como enfrentar a liberdade de um cometa.
www.dumbowax.bandcamp.com
Vídeo para o novo tema "Asas". Gravado e produzido por Filipe Miranda e Álvaro Ramos no estúdio A Cave (Porto - Portugal) em Dezembro de 2019. Filmagens de M.Francis.
O single pode ser descarregado gratuitamente em:
https://filipemiranda.bandcamp.com/track/asas
www.filipemiranda.net
www.honeysound.com
Homem em Catarse presente na Noite dos Reis da Bazuuca 2020.
4 janeiro | 23h00 | Lustre
8 bandas | 2 Palcos | DJs | Exposição
www.facebook.com/abazuuca
• 5 ANOS DE PRATARIA •
Pelo quinto ano consecutivo, a comunidade musical de Barcelos vai oferecer uma prenda à cidade. Esta festa vai voltar a encher as ruas com nove projetos, em sete espaços e durante doze horas. Uma consoada 100% 'made in' Barcelos.
www.facebook.com/apratadacasa
Ricardino Lomba e Tiago Rosendo, Tresor&Bosxh, apresentam um filme-concerto para toda a família no próximo dia 23 de novembro no Theatro Circo. Os músicos vão dar novos sons às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and The Sea”, numa atividade do Circuito - Serviço Educativo Braga Media Arts pensada especificamente para o espaço do Pequeno Auditório do Theatro Circo.
"Solar Walk"
De Réka Bucsi | 20’55’’
"Solar Walk" mostra a viagem de pessoas e das suas criações através do tempo e do espaço. Qualquer significado de ação só existe a partir da perspetiva do indivíduo, mas nunca é obrigatório quando se olha para ele da perspetiva de um sistema solar. Este filme é sobre a melancolia de aceitar o caos como belo e cósmico.
"Jonas And The Sea"
De Marlies van der Wel |11’30’''
"Jonas and the Sea” é uma curta-metragem de animação sobre um homem que deixa tudo em busca de um sonho. Um sonho que todos partilhamos: a procura por um lugar a que possamos chamar de casa, mesmo que esta seja debaixo de água."
Bilhetes: 5€ [<16 e Cartão Quadrilátero: 2,5€]
Disponíveis na bilheteira do Theatro Circo ou em www.theatrocirco.com
__
// Sessão para público-escolar //
22 nov | sexta-feira | 15h
inscrições em circuito@bragamediaarts.com