Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







HSPR026 » CAVALHEIRO - EP
Tendo como o mote a dupla actuação em Barcelos no próximo mês de Julho em dois festivais, a Honeysound faz uma reedição de um lançamento de 2009 da Lovers & Lollypops com Pissing in the Mainstream. Quatro temas para download gratuito.
"Um EP mostra-lhe os dentes e os intentos: canções despedidas até ao minimalismo, carregadas e tensas, dispostas a contribuir para que se perceba um pouco melhor o que aproxima e afasta de forma tão intensa as mulheres e os homens. A influência de Stephen Malkmus pode não passar despercebida - até porque é assumida - mas aqui pode até interessar mais apontar a de Charles Bukowski, aquele que assinou um estranho guia das relações: Mulheres." - André Gomes

Foi durante o ano de 2008 que Tiago Ferreira (Cavalheiro), começou a debruçar-se seriamente sobre o seu projecto a solo começando a escrever canções e a marcar concertos, tocado em todo o país  em duo com Mariana Marques nos teclados. Lança em Março de 2009 o seu primeiro EP por mão da Lovers & Lollypops, servindo de apresentação e mote para os concertos que se estenderam até 2010, ano em que edita o álbum de estreia 'Primeiro' mais uma vez pela Lovers & Lollypops. Contou com participações de The Partisan Seed e de Mainslide e mostra um caminhar no sentido da sua verdadeira identidade musical. A partir de 2010 e na apresentação do álbum surge com uma nova companhia e palco, substituindo os teclados por uma bateria (Filipe Ferreira) e uma guitarra eléctrica (João Gonçalves).

www.honeysound.com
www.myspace.com/musicacavalheiro

Autoria e outros dados (tags, etc)