Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



zoom_ratere.jpg

2014 » 14 NOVEMBRO / AS SEXTA SÃO AZUIS #07 . CASAZUL / BARCELOS

A Zoom apresenta:
Esta semana, trazemos prata da casa à casazul. De tarde, há animação francesa; à noite, música de Barcelos.

PERSÉPOLIS (2007) - 15H00
Entrada gratuita
https://www.youtube.com/watch?v=3PXHeKuBzPY

RATERE - 22H00
Geral 3€ | Sócios ZOOM 2,25€

"Às tentativas de abstração típicas do superficialismo quase instantâneo das palavras que ambicionam falar sobre música sobrepõem-se uma ideia, uma ideia simples, uma ideia grande. Cumplicidade. E por todas as razões. Ratere são o Branco, o Falcão e o Melo. Companheiros de estradas, condensadores de frequências urbanas e electricidade estática. Abelhas que exalam fumo multicolor, quase nunca doce mas sempre belo. Tão belo que já passamos do walkman ao mp3 e a companhia dos Kafka ou Interm.Ission permanece intacta.
Ao ouvir Ostinato Jr. - com riff respeitosamente pilhado aos Dinosaur Jr. - debruçamo-nos na vertigem de uma jam viciante e interminável apenas interrompida pelos ecos mecânicos dos interlúdios compostos pelo convidado e produtor José Arantes. Mais ou menos recuperados da tontura, continuamos amarrados a um satélite que surpreende pelo eterno combate entre a viagem espacial e um túnel cavado violentamente entre Barcelos e a lava que dança com os synths do Careca (Biarooz) lá bem no centro da Terra.
‘Tubos de fumo que se apagam na vertigem’ é o contributo poético que o disco pedia. A poesia inata do Nico (The Partisan Seed) e a cítara diabólica do T (Johnny Sem Dente) fizeram o que já se esperava. Ratere é Super power!" - Miguel F

 

www.facebook.com/casazul.zoom
www.ratere.bandcamp.com
www.facebook.com/ratere
www.honeysound.com

 

Autoria e outros dados (tags, etc)