Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2013 » 30 ABRIL / SEMANA ACADÉMICA - PENICHE

Após uma belíssima estreia de "Odyssea", os Indignu lançam-se à estrada. A primeira paragem será na Queima das Fitas de Peniche. Para audição ou download do novo LP visitem o bandcamp da banda: www.indignu.bandcamp.com

"Não é tarefa fácil equacionar o novo álbum de Indignu. À primeira audição é óbvio perceber que estamos perante um disco muito especial.
Em Odyssea os Indignu mergulham de vez num som atmosférico, totalmente instrumental. A ausência de palavras não se faz notar sendo substituída por um som consistente e um ambiente etéreo em perfeita harmonia que nos deixa entregues a uma fábula musical.
O Prólogo anuncia um disco comovente e Onde as nuvens se cruzam o coração começa a palpitar mais depressa. O disco estreia claro e límpido e na passagem por Caravela na ponta dos dedos traz a Portugalidade e a vontade de abrir horizontes a um mundo lá fora. A fórmula instrumental quebra barreiras linguísticas e Odyssea transmite num só acorde o que muitas palavras não conseguem.
Chovem pedras de fogo do céu, composição mais orquestral que nos remete a uns MONO, a comparação é inevitável e isso para os Indignu será uma honra e grande motivo de orgulho. Santa Helena arrebata, cheia de esperança e de uma firmeza tal que nos atinge directamente a alma. No fim ninguém quer trevas anuncia a redenção e a certeza de estarmos perante um disco que entra para os lugares cimeiros do post-rock nacional e um dos melhores de 2013.
O epílogo despede Odyssea com uma lagrima de esperança num mundo melhor, mais justo e acolhedor. Odyssea é um disco encantador, doce, comovente e épico, para ouvir de olhos fechados, saborear cada momento e recriar cinematograficamente o nosso mundo, em suma a nossa odisseia." Nuno Fernandes (Dedos Biónicos)

www.indignu.bandcamp.com
 

Autoria e outros dados (tags, etc)