Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





2011 »
31 OUTUBRO / TEATRO MUNICIPAL SÁ DE MIRANDA - VIANA DO CASTELO
"O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, é o palco escolhido para a festa de halloween do VIBE 2011, um ciclo de concertos de música moderna que se tem proposto à ocupação de vários espaços desta cidade ao longo do ano.
Ano e meio após a edição de «Pesadelo em Peluche», o grupo de Adolfo Luxúria Canibal apresenta “Pelux in Motion”, um espectáculo novo, cru e único que coloca os peluches fofinhos e sedentos de acção redentora em movimento num cenário de horror. Os franco-italianos L’Enfance Rouge, banda mítica da cena independente do velho continente que conta já doze álbuns editados e vem colhendo rasgados elogios da parte de estrelas como Thurston  Moore ou Mike Patton, transportam o seu avant-garde até à festa de halloween do VIBE 2011.
A jogar claramente em casa, os Madame Godard apresentam o seu muito aguardado primeiro álbum “Galapagos”, exótico calde irão de geografias sonoras de uma riqueza instrumental única. Da vizinha cidade de Barcelos chega-nos The Partisan Seed, apresentação a solo do ex-Kafka Filipe Miranda, inigualável trovador dos tempos modernos. Depois há The Astroboy, projecto pessoal de Luís Fernandes, guitarrista e manipulador de electrónica dos peixe : avião, com referência a drones, exploração tímbrica e paisagens sonoras contemplativas.
Há também o dub profundo de HHY, recente revelação no Sonar Galicia, actuan do aqui na companhia de Expeão, uma das mentes brilhantes por detrás do hip-hop mais obscuro dos Dealema. Na intenção de inflamar as duas pistas de dança, a tudo isto se junta a fusão do rock dos Throes com o kuduro da dupla angolana The Shine, as batidas corrosivas de Ghuna XX, os ritmos hipnotizantes de Çuta Keba b & Party e o electro mais ou menos maximal de GE:EEK, The Boys Who? e Dufeinz." - PR

www.thepartisanseed.net
www.facebook.com/VIBE.vianadocastelo
 

Autoria e outros dados (tags, etc)