Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2009 »
08 DEZEMBRO / TEATRO ABERTO - LISBOA / 21h30
O songwriter Noiserv e a banda La la la ressonance, de novo em concerto.
"Há encontros que, por falta de tempo, pouco mais são do que um “Olá e adeus… até breve!!” e são estes que por vezes nos sabem tão a pouco! No próximo dia 8 de Dezembro, num feriado já com aroma a fim-de-ano, pelas 22h, na Sala Azul do Teatro Aberto, teremos a oportunidade e tempo de ouvir muito mais do que um “Até já!” do Noiserv e um “Olá Lisboa!” dos La La La Ressonance.
É uma noite que se quer de muita música, magia e emoção. O ambiente minimal e azul da bela sala do Teatro Aberto torna-se, assim, perfeito para encerrar com chave de ouro a extensissima Tour “One Hundred Miles from Thoughlessness” de Noiserv. Uma tour que percorreu inúmeros palcos nacionais, desde bares, festivais e salas míticas como a Aula Magna e os Coliseus, até fazer o que muito poucos músicos nacionais se atrevem a fazer: pôr uma mochila e instrumentos às costas e rodar circuitos europeus importantes, como o Reino Unido e a Europa Central, experimentando novas culturas e novos públicos. David Santos aka Noiserv demonstrou a universalidade da sua música ao vender e esgotar o seu primeiro trabalho “One Hundred Miles from Thoughlessness” por duas vezes, provando também que a venda de discos depende do espírito emotivo que se consegue imprimir no público que assiste. Noiserv despede-se, assim, desta longa Tour, na sua cidade, Lisboa, retirando-se para o seu canto criativo com sabor a dever cumprido. 2010 vai ser um ano de composição e raras vão ser as apresentações ao vivo, por isso esta vai ser a sua última oportunidade em Lisboa de ver o “Version 3.5”. Relembro que este espectáculo é acompanhado à pen digital da magnifica ilustradora Diana Mascarenhas.
Por outro lado e na mesma noite, teremos os nortenhos La La La Ressonance que se estreiam num ambiente de grande ansiedade do público lisboeta que os tem vindo a acompanhar. Quem não se lembra dos Astonishing Urbana Fall? Pois, são, agora, os La La La Ressonance. O grupo desce a Lisboa para apresentar-nos o ultimo e mais recente trabalho “Outdoor”. Este disco espelha uma pop cinematográfica e experimental e mostra-nos porque os La La La Ressonance são um dos grupos mais respeitados da actualidade. Toda a crítica tem vindo a ser magnanime na boa opinião acerca do percurso tomado pelos La La La Ressonance e todos esperamos, assim, por um concerto repleto de sonoridades complexas e muito melodiosas. Abre-se, então, um longo caminho ao grupo nortenho para esta Tour “Outdoor” que vai por certo passar em variadissimas cidades, mas Lisboa é sempre Lisboa e esta cidade encontra-se mais que disponivel para os receber, sendo que não é, nem nunca foi, uma banda que se apresentasse ao vivo com regularidade. Para adocicar ainda mais esta actuação dos La La La Ressonance no Teatro Aberto estarão os Quad Quartet, um colectivo de sopros oriundo de Aveiro, que os acompanhará nesta incursão pela ambiência sonora de “Outdoor”.
- P.R. / Teatro Aberto

 

www.lalalaressonance.com
www.myspace.com/lalalaressonance
www.myspace.com/noiserv 
www.teatroaberto.com
 

Autoria e outros dados (tags, etc)