Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




2009 »
28 NOVEMBRO / CINEMA PASSOS MANUEL / PORTO / 22h00

Concerto incluído no Alta Baixa.

 

LA LA LA RESSONANCE
Formada em 2005, a banda deriva directamente e sem alterações no elenco dos The Astonishing Urbana Fall (TAUF). Nas palavras de valter hugo mãe, “Poucos terão sido os projectos portugueses que elevaram as expectativas do seu público tanto quanto os TAUF. Pelos concertos inesquecíveis (durante muito tempo dados como eventos irrepetíveis, de encenação única), e pela estreia em disco com o ep Acetaminophen, esta banda marcou um tempo do nosso rock/pop criando um consenso de rara admiração e extensa legião de fiéis. A maturidade trouxe um novo irónico nome, La la la ressonance (Lllr). Os Lllr relativizam a experimentação, a improvisação e a transdisciplinaridade – pilares do ideário dos TAUF. Um projecto pode, paradoxalmente, ser entendido como o negativo do outro. No privilégio da estrutura, no carácter afirmativo e experimental, nas longas cavalgadas hipnóticas e improvisadas dos TAUF, encaixam o formalismo, a abstracção e a ironia dos Lllr, feitos de trechos/fragmentos de laconismo pop.”
Os TAUF findam após dez anos de uma carreira orientada para a performance, sem editar um longa duração. Os Lllr nascem com o seu primeiro álbum Palisade (2006), trabalho assente na liberdade formal em que sempre acreditaram. Instrumental, ambiental, jazzístico, carismático. Palisade foi apelidado de “brilhante no seu despojamento”.

 

NOISERV
David Santos dá forma a Noiserv quando em 2005 grava uma demo de 3 músicas para participar no Termómetro Unplugged desse ano. A sua música foi escolhida e David participou na eliminatória do Porto, no Contagiarte, e apesar de não ter sido seleccionado para a final acabou por servir de entusiasmo para prosseguir o caminho. Mais tarde em Julho do mesmo ano acaba por editar essa mesmo demo em formato EP On Line na Merzbau. Desde então tem corrido meio país, tocado para diferentes plateias em diferentes circunstâncias sempre aperfeiçoando o seu processo e métodos criativos. Aos poucos surgem novos temas e novas ideias que foram sendo aperfeiçoadas ao cabo de 2 anos até que em 2007 começa a trabalhar em "One Hundred Miles From Thoughtlessness". O disco de estreia é lançado em Outubro de 2008, em edição de autor com apoio da Merzbau.

 

www.lalalaressonance.com
www.myspace.com/lalalaressonance
www.myspace.com/noiserv 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)